Dando continuidade à mostra Cine Brasil - Mostra Sesi/Ufal de Cinema Brasileiro, nesta quarta-feira (20) das 16 às 18 horas na Tenda Estudantil da Ufal o ator Carlos Gregório discute o tema “Fazer cinema no Brasil”.

Carlos Gregório é ator de cinema, teatro e televisão desde os anos 70. A partir da segunda metade dos anos 90 o ator tem atuado também como roteirista, diretor de curtas-metragens e autor de roteiros para televisão. Na sequência, serão exibidos trechos do filme Guerra Conjugal, de Joaquim Pedro de Andrade.

A Mostra Sesi/Ufal de Cinema Brasileiro é parte do projeto de extensão Ufal no Cine Sesi – Cinema, Homem, Imaginário, coordenado pelo professor Clayton Santos, do curso de Comunicação Social da Ufal.

O evento, realizado em parceria com o Cine Sesi, integra o Congresso Acadêmico 2010 da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Na Ufal, todas as atividades serão realizadas na Tenda Estudantil, situada no Campus A. C. Simões.

Oswaldo Montenegro

Nesta quinta-feira (21), das 10 às 12 horas, a Tenda Universitária recebe para debate o cantor Oswaldo Montenegro, que vem à Ufal discutir o tema “Da música ao cinema”.

Oswaldo Montenegro falará sobre a experiência de seu primeiro filme, o musical Léo e Bia, recentemente lançado no circuito nacional e vencedor de dois prêmios: de trilha sonora (para Oswaldo Montenegro) e de atriz (para Paloma Duarte), conquistados no Cine PE 2010.

Na sexta-feira (22), das 10 às 12 horas, encerrando a mostra Cine Brasil - Mostra Sesi/Ufal na Tenda Universitária, o neto do ator Paulo Gracindo participa de homenagem ao eterno Bem Amado.

Pedro é responsável pela montagem do documentário sobre a vida do avô, de título Paulo Gracindo – O Bem Amado. Na homenagem, serão exibidos trechos do filme.