O Vereador PAULO CORINTHO, em relação à notícia veiculada na imprensa a respeito do depoimento prestado sobre uma suposta prática de irregularidade durante o pleito eleitoral de 2008, vem a público prestar ao povo de Maceió e especialmente aos seus eleitores os seguintes esclarecimentos:

1. No dia 14/10/2010, ao apresentar-se à autoridade inquisitória, antes mesmo de prestar qualquer esclarecimento, foi informado que seria indiciado, sem nem ao menos ser-me dito qual acusação pendia.

2. Durante a audiência tomei conhecimento que a acusação é proveniente em uma denúncia anônima de um suposto cadastro em uma Igreja para compra de voto. Não há nenhuma prova!

3. O delegado Políbio Brandão que freqüenta a muitos anos a mesma Igreja freqüentada por minha família, sabe que nunca fizemos cadastro eleitoral na Igreja e que minha campanha sempre foi divulgando minhas ações como Vereador.

4. Sem entender porque me foi atribuída à pecha de ter agido irregularmente, espero que isto não tenha relação com minha posição e apoio político no pleito eleitoral que se avizinha, e asseguro que, no Poder Judiciário, no momento oportuno, quando então poderei apresentar minha defesa, provarei a lisura de meus atos.

Maceió, 15 de outubro de 2010


PAULO CORINTHO
Vereador - PDT