O duelo desta noite entre Brasiliense e ASA no estádio Boca do Jacaré em Brasília, reserva boas e más recordações para as duas equipes. No dia 16 de julho, o alvinegro recebeu o Brasiliense no Municipal de Arapiraca, e aplicou uma sonora goleada de 6 a 1 no time “candango”.

De lá para cá, muitas coisas aconteceram. ASA e Brasiliense sofreram com a instabilidade e as alterações na tabela de posições. Porém, o alvinegro se manteve sempre a frente do time do Distrito Federal.

Hoje o Asa está na 11ª posição, vindo de duas vitórias importantes contra Icasa no Ceará, e contra o Náutico em Arapiraca. Já o Brasiliense vem de uma série de seis jogos sem vitória, e está amargando a zona de rebaixamento, na 18ª posição.

As duas equipes seguem indefinidas para o jogo de hoje. O ASA terá um desfalque, o zagueiro Plínio, por conta de suspensão. Por outro lado, o zagueiro Jonas, vindo do Pelotas-RS pode estrear justamente no lugar de Plínio. O técnico Vica treinou o time com duas formações. O 4-4-2 e o 3-5-2 foram os esquemas testados.

Já o Brasiliense fez um treino secreto na preparação para esse jogo. Depois da derrota polêmica para o América-MG, o time se concentrou na possível “revanche” contra o ASA. O treinador Andrade mesmo não tendo comandado o time naquela partida fatídica, afirma que o clima é de tranqüilidade. “Eu não estava aqui naquela época, mas incorporei o clima do clube. Mas não existe o clima de revanche não. É um jogo importante, porém, mais um que a gente vai ter pela frente”, afirma o treinador

Brasiliense e ASA se enfrentam nesta terça-feira, ás 19h30 no estádio Boca do Jacaré em Brasília.