Com a chegada do dia das crianças e a aproximação das festas de fim de ano foram abertas várias vagas temporárias no setor comercial. trazendo uma boa oportunidade para quem está desempregado e movimentando a economia do Estado.
Geralmente, as oportunidades surgem no mês de outubro e vão até dezembro, mas este ano a abertura de vagas temporárias foi antecipada pelas eleições, pela moagem da cana-de-açúcar e pelas ofertas que atraem principalmente a classe média, consumidora de eletrodomésticos, eletrônicos e que busca mais conforto à cada dia.
Assim, os mais solicitados são vendedores para o comércio,. "Mesmo sendo temporário, o emprego é uma chance para o vendedor mostrar seu trabalho e poder ser contratado permanentemente”, diz o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) em Alagoas, Wilson Barreto.
Segundo o gerente de uma famosa loja de Sapatos de Maceió, o que é exigido dos empregados é o ensino médio e uma qualificação. Esse ano já foram contratados de 50 a 70 % dos vendedores temporários.
“É uma grande oportunidade para quem não tem experiência e quer conseguir o primeiro emprego”. De acordo com ele, houve períodos em que 50% dos funcionários contratados temporariamente assinaram contrato na loja.
Em outubro de 2007, o estudante de 22 anos, Ericson Souza assinou um contrato de três meses para trabalhar como assessor de clientes em uma loja de departamentos de Maceió. Hoje, o universitário conquistou seu espaço e trabalha na mesma loja.
“Isso é importante para aquecer a economia do Estado e para inserir as pessoas no mercado de trabalho, que está sempre aberto. O que existe é a ausência de pessoas preparadas para assumir determinadas funções”, destacou





