A secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Marluce Caldas, assinou nesta segunda-feira (11), um convênio que beneficia crianças e adolescentes do Estado de Alagoas, ameaçadas de morte. Foi liberado R$ 1 milhão para o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçadas de Morte do Estado de Alagoas (PPCAM-AL). Os recursos provêm dos governos federal e estadual.
Além de proteger a criança e o adolescente ameaçado, explica a secretária, o PPCAM fornece meios para que eles consigam se desenvolver de forma produtiva. “O programa proporciona proteção e contribui para que eles levem uma vida digna, uma vez que o programa oferece cursos profissionalizantes e tratamentos para aqueles que se entregam a medicamentos entorpecentes”, disse Marluce Caldas.
Por meio de estratégias de enfrentamento, o PPCAM auxilia na redução dos elevados índices de homicídios infanto-juvenil. A proteção também engloba os familiares do usuário do programa, garantindo assim, a sua proteção integral, como assegurado no Estatuto da Criança e do Adolescente.









