Cerca de 300 servidores da Fundação Nacional da Saúde participaram de uma reunião na manhã do dia 08 de outubro para receber esclarecimento sobre a redistribuição dos servidores para setores do Ministério da Saúde, já que em dois de julho deste ano foi oficializada pela portaria 1659/2010 a nova missão do órgão.
 

A reunião foi conduzida pelo coordenador geral do de Recursos Humanos da FUNASA, Joselias Ribeiro e o coordenador do Sintsep/AL, Gerson Hortêncio. Estavam presentes também a mesa o coordenador da Funasa em Alagoas, Roosevelt Patriota; a chefe de Recurso Humanos, Benedita Peixoto e Andréia Cristina de Azevedo, chefe de gestão de pessoas do núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Alagoas.
 

“O encontro teve como objetivo esclarecer aos servidores, além de garanti-los uma transição tranqüila”, destaca Roosevelt Patriota, coordenador de Alagoas. Assim, ele agradece o momento e fala sobre a importância da reunião. No encontro também foi aberta aos servidores um bloco de perguntas para que eles tirassem todas as suas dúvidas. Dessa forma, todos saíram satisfeitos ao saber que não terão prejuízo algum diante das mudanças ocorridas.
 

A nova missão da Fundação Nacional da Saúde consiste em atender as demandas de saneamento ambiental e engenharia, assim foram redistribuídos 20 mil servidores da área de endemias, destes 640 servidores alagoanos foram remanejados. “A reunião foi esclarecedora e muito boa para que se tenha uma noção do futuro dos servidores”, diz a servidora da CORE/AL, Adijane França.
 

No dia que antecedeu o evento foi feita uma reunião técnica, Joselias Ribeiro e Benedita Peixoto junto a sua equipe, para que fosse discutido o novo funcionamento do RH.