Dias após apresentar a sétima geração do Passat, a Volkswagen revela nesta quinta-feira (7) a linha 2011 do Eos. O conversível recebeu atualizações no visual para ficar mais próximo da nova identidade visual da marca alemã e passa a contar com uma versão atualizada do motor 2.0 TSI de 210 cv que já equipa o Golf GTI.

De acordo com a fabricante, as alterações no propulsor envolvem novos pistões e bomba de combustível de alta pressão. O motor mais potente e os 28,57 kgfm de torque permitem que o carro acelere de 0 a 100 km//h em 7,8 segundos. A transmissão pode ser manual ou automática, ambas de seis velocidades. De acordo com a fabricante, o consumo é de 13,8 km/l de combustível.

Do primo hatch também foram herdadas as linhas da dianteira e na cabine foi incorporado sistema de aquecimento nos assentos dianteiros. De série, o conversível traz sistema que facilita a saída do carro em subidas, mantendo o veículo parado por 1,5 segundo, e o dispositivo que auxilia na manobra de estacionamento.

O linha 2011 contará ainda com uma versão 2.0 TSI de 122 cv e a Bluemotion, equipada com motor a diesel 2.0 TDI de 140 cavalos de potência.