O reitor eleito da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo José Campos da Costa, realizou, nesta quarta-feira (6), visitas ao Ministério Público Estadual, em Palmeira dos Índios e Maceió.

Para o promotor Rogério Paranhos Gonçalves, da promotoria de Justiça de Palmeira dos Índios, Jairo Campos solicitou a instalação de iluminação pública no trajeto que dá acesso ao Campus de Palmeira dos Índios e a responsabilização da empresa de telefonia Oi por ainda não ter disponibilizado os serviços de internet no Campus III.

Em Maceió, o professor foi recebido pelo promotor do Núcleo de Direitos Humanos do MPE, Flávio Gomes da Costa. Na ocasião, a Uneal recebeu o convite para participar de um projeto do Pronasci que visa à formação de agentes de justiça nas comunidades. Nesse projeto, a Universidade forneceria os recursos humanos durante 15 meses, atuando no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.

Jairo Campos afirma que formalizará os encaminhamentos após a posse do reitor e vice-reitor eleitos, na próxima quinta-feira (14), às 10h, no Palácio República dos Palmares, em Maceió.