A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) retomou nesta terça-feira (5) o atendimento odontológico no município de Santana do Mundaú, onde o serviço estava parado desde as enchentes. O consultório foi montado junto ao Hospital Móvel do município, porque o antigo local onde funcionavam os serviços de odontologia foi destruído.
Segundo a Coordenadora do Centro de Atendimento Odontológico (CEO), Rita Bittencourt, a nova sede será construída na Fazenda Jussara, espaço destinado à construção do novo município de Santana do Mundaú. “Os trâmites legais para restauração do odontomóvel já foram providenciados pela Sesau”.
A princípio será instalado um consultório odontológico com nove odontólogos e noves assistentes de consultório dentário. As marcações das consultas serão feitas através dos agentes de saúde. Segundo a odontóloga Camila Tavares, os serviços disponibilizados serão: cirurgia, atendimento de pacientes especiais e periodontia. Já os atendimentos de canal e próteses serão disponibilizados em outro momento por causa da estrutura.
“Esse serviço só voltou por conta do apoio da Sesau, porque perdemos tudo na enchente. Nossa intenção é proporcionar à população, que sofreu tanto com as fortes chuvas, a cobertura adequada de saúde”, disse a coordenadora do CEO Rita Bittencurtt.
Segundo o gerente do Núcleo de Saúde Bucal da Sesau, Roberto Duarte, para que o município voltasse a ofertar os atendimentos, a Sesau disponibilizou equipamentos de unidade de saúde de Maceió, materiais de insumo e instrumentais para assim ser possível a retomada do atendimento, uma vez que grande parte do instrumental foi danificada com a chuva.









