A disputa foi acirrada para o cargo de deputado estadual em Alagoas. Entre os candidatos concorreram radialistas e apresentadores da TV local. Entretanto, mesmo os meios de comunicação atingindo uma grande parcela da população alagoana, dos quatro comunicadores apenas o apresentador de um programa de TV local conquistou a vitória.

Com 38.043 votos o apresentador do Programa Fique Alerta, Jéferson Moraes, conquistou o 4º lugar na Assembleia legislativa de Alagoas. “Eu não esperava ter essa votação, acho que o tipo de prestação de serviço que eu faço ajudou, mas eu fiz uma campanha, onde estava sempre em contato com o povo, isso também tem haver com um pouco de carisma”, afirma o candidato do DEM, que diz já ter uma série de projetos voltados para a segurança pública em Alagoas.

Alves Correia, candidato do PT do B e radialista famoso no agreste alagoano, atingiu a marca de 17.649 votos, conseguindo uma colocação de 29º lugar, conquistando dessa forma o cargo de 1º suplente da Assembleia Legislativa do Estado.

Já o candidato do PPS, o Radialista França Moura obteve 3635 votos, ficando em 58 º lugar, o que fez com que o apresentador do programa Cidadania não conquistasse nenhum lugar na bancada. “O processo é dinheiro ou fazer parte de um sistema, o povo não quer saber de proposta, só quer vender voto. As pessoas ou votam por protesto ou por pena do candidato e assim a população perde, pois o sistema político fica desacreditado”, desabafa.

França ainda diz que não se arrepende da campanha que fez, mas que não vai se candidatar novamente, já que essa não é a primeira campanha do candidato. “Eu trabalho com a verdade”, completa. Segundo ele, o programa contribui para que ele seja um nome conhecido, mas não para que o candidato ganhe votos. “Eu sei separar as coisas”, acrescenta ele.

O radialista arapiraquense Ailton Avilis, do PT, conseguiu 4185 votos, ficando em 55º lugar. Segundo ele, sua campanha foi feita com pouco recurso, por isso ele não conseguiu atingir a meta. Apesar disso, o candidato fala com orgulho que foi o pretendente do PT mais votado do município de Arapiraca.

“A compra de votos ainda é muito forte na região, mas se comparada com a campanha de outros candidatos mais antigos, a minha campanha foi bem sucedida”. O candidato ainda diz que na próxima eleição tentará de novo. “Essa foi a primeira campanha que eu fiz, mas não foi um teste, eu fui para a disputa de verdade", destacou.