A Prefeitura de Maceió já concluiu a desativação de um depósito clandestino de resíduos sólidos localizado na Rua Zacarias de Azevedo, no Prado. Nesta semana, equipes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) efetuaram a limpeza completa de toda área, retirando um total de mais de 600 toneladas de entulhos.
O terreno, que fica próximo ao Instituto Médico Legal (IML), foi totalmente limpo e cercado para evitar que novamente sejam despejados resíduos sólidos no local, o que causa transtornos para a população. A expectativa da Slum é intensificar a fiscalização na região para evitar que o local volte a se transformar em um depósito clandestino de resíduos sólidos.
Segundo o superintendente adjunto da Slum, José Roque da Silva, após a limpeza geral, o foco agora é fiscalizar diuturnamente o terreno e toda a região. “Nossas equipes estarão atentas para evitar que voltem a jogar lixo e entulhos neste local. Não iremos mais permitir este tipo de irregularidade, e quem for flagrado fazendo isto será devidamente autuado”, disse ele.
Para a limpeza do terreno, a Diretoria de Operações Especiais da Slum utilizou um amplo maquinário como oito caminhões-caçamba e duas máquinas retroescavadeiras.
A Slum vai intensificar o trabalho de fiscalização por toda a cidade para fazer valer as normas no Código Municipal de Limpeza Urbana. O controle vem sendo realizado em pontos comerciais e em residências que estão em reforma e depositam os resíduos nas calçadas, obstruindo a passagem de pedestres e causando transtornos aos moradores.









