A Coordenação de Monitoramento e Avaliação de Ações Socioassistenciais de Execução Indireta (Camassei), vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou, nesta quinta-feira (30), uma oficina de capacitação sobre o Sistema Único de Assistência Social (Suas), para os representantes de entidades socioassistênciais. A capacitação aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Sempla), no Centro.
O objetivo da oficina é capacitar e socializar o Suas para os representantes das instituições que têm convênio com a Semas, além de articular e fortalecer a rede socioassistencial com as instituições conveniadas.
A oficina foi dividida em três módulos. O primeiro teve como tema principal “A Política Nacional de Assistência Social e a Construção do Suas”, ministrado pela assistente social da Semas Ana Tojal.
Para o secretário municipal de Assistência Social, Francisco Araújo, esse é um momento importante para todos os representantes das instituições conveniadas com a Semas. “Vocês vão aprender sobre o Suas e o papel do Camassei na Assistência Social, para facilitar o trabalho de todos”.
O segundo momento acontece no dia 14 de outubro, no auditório da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania (Semdisc), no Centro. Esse módulo discutirá as Proteções Socioassistenciais e o Vinculo Suas, também com a assistente social Ana Tojal.
A esse primeiro módulo estiveram presentes diversos representantes de entidades socioassistenciais como Pestalozzi, Talita, Lar São Domingos, Abrigo São Vicente de Paulo, Casa do Idoso, entre outros.










