A empresa MVC Componentes Plásticos, com sede em Curitiba (PR), ganhou a licitação, em caráter de contratação emergencial, para construir mais oito escolas públicas nas cidades atingidas pelas enchentes do mês de junho. A tomada de preço foi realizada nesta quinta-feira (30), na Sala do Programa da Reconstrução, no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.

Segundo Aluísio Aragão, engenheiro e chefe do Núcleo de Expansão e Adequação da Rede da Coordenadoria Especial de Infraestrutura da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, a empresa vencedora apresentou o preço máximo de R$ 219 mil para construir as escolas de duas salas de aula nos municípios de Murici, São José da Laje e Santana do Mundaú.

Sobrinho informou que, a partir da assinatura da ordem de serviço, a empresa terá o prazo máximo de 60 dias para construir estas escolas. “Todas essas unidades escolares devem estar prontas até o próximo dia 19 de dezembro. A MVC trabalha com o sistema de pré-moldados e possui know-how, ou seja, o conhecimento de como executar este tipo de construção”, garantiu.

As escolas – As oito escolas serão construídas em Murici, com uma escola, Santana do Mundaú, com três e São José da Laje, com quatro escolas. A Escola José Gomes de Freitas, em Murici, será construída na Fazenda Pedra Branca.

Em São José da Laje serão reconstruídas as escolas Aurora Heleno Pereira, na Fazenda Cavenga; Mundo Encantado, na Usina Serra Grande; Maria Vitória Vasconcelos de Andrade, na Fazenda Bom Jesus; e Joaquim da Costa Monteiro, na Fazenda Espantalho.

Já em Santana do Mundaú serão edificadas as unidades escolares Elias Ferreira do Nascimento, no Sítio Caruru; Ozamo Oliveira de Lima, no Sítio Mirim; e Absolon Correia de Melo, no Sítio Penha.