A quatro dias das eleições 2010, a Polícia Militar já iniciou as operações para garantir a segurança e tranquilidade durante o período eleitoral. As unidades da capital e do interior estão intensificando o policiamento em todo o Estado, enquanto as unidades especializadas são remanejadas para dar o apoio aos batalhões e companhias.
É o caso de uma operação em andamento no município de Chã Preta, pertencente à 4ª Companhia Independente, sediada em Atalaia. Além do efetivo responsável pela área, o município está recebendo nesta quarta-feira o apoio de três guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
De acordo com o comandante do Bope, tenente-coronel Thulio Emery, a operação visa combater os crimes eleitorais e só deve terminar após o pleito, no domingo. “Além de Chã Preta, neste período também teremos o efetivo do Bope em outros municípios, inclusive naqueles que contarão com o apoio de tropas federais. O objetivo é garantir a segurança para que o efetivo de reforço já encontre um clima de tranquilidade”, ressaltou.
Ainda segunda ele, as guarnições do Bope revezarão o policiamento ostensivo a cada 24 horas.








