O Cadaminuto publicou na última terça-feira uma matéria onde retratava que o deputado e candidato a Assembléia Legislativa Antonio Albuquerque teria rompido politicamente com o governador Teotônio Vilela e que daria apoio ao candidato Ronaldo Lessa.

Para fazer esta matéria tentamos entrar em contato com o próprio deputado sem obter sucesso, logo depois falamos com a fonte que indicou dois prefeitos que fazem parte da base de Antonio Albuquerque e confirmaram que em seus veículos eles haviam trocado os adesivos de Téo para Ronaldo supostamente obedecendo um pedido do deputado.

A reportagem ligou então para o presidente do partido, no qual o deputado é afiliado, Marcos Toledo, do PT do B, e este disse à reportagem que “pelo que eu sei o Albuquerque nunca deixou de apoiar o Ronaldo Lessa”.

Por fim o Cadaminuto entrou em contato com duas fontes ligadas a Ronaldo Lessa e estas confirmaram que o candidato estava esperando uma confirmação do candidato para comparecer ao último compromisso de campanha do parlamentar, provavelmente em Limoeiro do Anadia.

Depois destas apurações, o repórter Beto Macário passou a matéria a este editor que errou ao publicar a matéria sem que houvesse uma confirmação formal do deputado. Logo após a publicação (outros três veículos também publicaram o fato), o deputado negou a informação e disse que a matéria teria sido plantada por um candidato ao Senado.

O Cadaminuto ainda ligou para o deputado, por meio da repórter Teresa Cristina, que em meio às ofensas impublicáveis recebidas, oferecer o justo direito de retratação ao deputado, não sendo isto possível.

Por fim o Cadaminuto ligou para a assessoria de comunicação do deputado e ofereceu o espaço (que ainda está disponível) para que o parlamentar expressasse sua opinião a respeito do assunto.

Depois de dois dias, resolvemos publicar este texto em face do compromisso que temos com nosso internauta que percebeu a retirada da matéria específica de nosso portal e merecia uma explicação.

Não fomos provocados judicialmente mas não podíamos permanencer em silêncio em relação aos internautas

Para finalizar, pedimos desculpas aos nossos internautas, pois a editoria do Cadaminuto errou de forma grave ao publicar o fato arguido sem a expressa confirmação do personagem,  e por respeito a vocês que acessam diariamente este portal não poderíamos deixar de nos responsabilizar por este erro.