A coordenação de Educação Ambiental da Slum realizou, esta semana, uma ação de conscientização no Centro de Recuperação Nutricional (CREN) do Conjunto Denisson Menezes, no Benedito Bentes. Moradores da comunidade participaram de oficina com o tema “Arte através da Reciclagem”, que teve como objetivo mostrar como transformar o lixo em produtos úteis para o dia a dia.

Segundo a coordenadora de Educação Ambiental, Rita Maria, é fundamental que a sociedade tenha o conhecimento do quanto pode ser feito pelo bem do meio ambiente através da reciclagem. “De uma forma simples e, principalmente, prática mostramos para as pessoas o que pode ser feito com uma simples garrafa pet, que invés de ir parar na lata de lixo, pode se transformar em uma bolsa, por exemplo”, disse.

Na oficina, os educadores ambientais da Slum demonstraram como transformar os materiais recicláveis nos mais diversos produtos como cestas, bolsas, brinquedos, artigos de decoração para o lar, entre outros.

Através do ensinamento passado, a Slum espera transformar o cidadão em mais um agente facilitador da educação ambiental. “Buscamos conscientizar sobre a reciclagem do lixo, trabalhando, também, com foco no quanto é importante conhecer o dia correto da coleta nos bairros, para evitar o acúmulo de lixo”, ressaltou a coordenadora Rita Maria.