Depois do grande sucesso “Cinderela, a história que sua mãe não contou...”, agora a Trupe do Barulho vem com a sua mais nova comédia, “Chapeuzinho Vermelho, essa história sua vó não contou...”, comemorando 19 anos de atuação no Recife e no Nordeste, onde mantém recorde de bilheteria com seus espetáculos, a exemplo de As Malditas (cinco anos em cartaz) e As criadas mal criadas (quatro anos em cartaz), a Trupe do Barulho estreia o mais novo espetáculo da companhia de comédia mais conhecida do Recife.

Você já imaginou o lobo mau apaixonado pela Chapeuzinho Vermelho, uma garota de 18 anos, universitária, educada por uma mãe bem protetora e uma avó bem debochada? São com essas pitadas de humor e irreverência que a Trupe do Barulho inicia sua temporada em Maceió nos dias 21 e 22 de outubro às 21 horas, no Teatro Deodoro, com texto de Antonio Nogueira e direção de Manoel Constantino.

Inspirada livremente no tradicional conto-de-fadas, a mais nova comédia da Trupe do Barulho traz no elenco nomes já reconhecidos por trabalhos como As malditas, As Criadas Mal Criadas, Apareceu a Margarida, tais como Flávio Luiz (Chapeuzinho), Eduardo Japiassú (Mãe e Avó), Mário Miranda (Lobo mau), Rafael Almeida (Jonny), Jô Ribeiro (Marli Elza, Policial) e Aurino Xavier (Policial) que também assina a produção junto com Flávio Luiz. Quem assina os figurinos é Henrique Celibi, fotografia de Jr. Nascimento e trilha sonora que conta com músicas da Banda Tanga de Sereia.

Para contar a história, a direção optou por uma linguagem onde são valorizados elementos cenográficos que lembrem os livros infantis, com suas cores e traços fortes, além de usar movimentos e sons dos desenhos animados, salientando o tom satírico e bem humorado, uma das grandes marcas da Trupe do Barulho.

Para Constantino, “brincar com o conto de fadas que nos fala do desenvolvimento da sexualidade das mulheres e a descoberta do mundo masculino, foi uma tarefa divertida já o texto nos traz elementos atuais, como, por exemplo, o uso da internet pela juventude com seus benefícios e perigos. Assim, ao mesmo tempo em que provocamos boas gargalhadas, também refletimos, através da comédia, sobre o mundo virtual”.

Sinopse

Chapeuzinho Vermelho é assídua freqüentadora, junto com seu amigo Jonny, da lan house do bairro da vizinha Marli Elza. Através da internet mantém contato com o lobo mau, que possui diversos perfis para poder conquistar a amada Chapeuzinho. Como sua avó mora distante, Chapeuzinho é enviada por sua mãe ao sítio da vovó, levando frutas e remédios. No caminho, Chapeuzinho e Jonny, se encontram com o lobo, que sempre disfarçado, descobre que aquela bela garota negra vai visitar sua avó em Camaragibe, e resolve, finalmente, por em prática o seu plano, de seduzir definitivamente a universitária e estudante de direito Chapeuzinho Vermelho.

Serviço:

Peça: Chapeuzinho Vermelho, essa história sua vó não contou!
Dias: 21 e 22/outubro às 20:30h
Local: Teatro Deodoro
Ingressos: Inteira- R$ 30,00; Estudante – R$ 15,00
Informações: 3315.5665 / 3034.0930 / 8825.2808