A candidata a deputada estadual, Thaíse Guedes (PSC), admite que vai mudar a sua estratégia de campanha, após o seu carro de som ter sido atingido por disparos de arma de fogo, em caminhada no último sábado (25). Ela conta que por ter uma candidatura de poucos recursos, ela utilizava o veículo constantemente, mas, depois do incidente, será obrigada a mudar sua abordagem – nesta última semana, antes do pleito.
Em entrevista à reportagem do Cada Minuto, a vereadora disse acreditar que não tenha inimigos. “Mas isso não quer dizer que minha candidatura não esteja incomodando. O fato é que se eu estou aqui é porque tenho uma missão. Por isso não vou desistir”, explica. Ela disse que durante a caminhada, não percebeu os barulhos dos tiros. “O som era muito alto, além do barulho do próprio carro. Eles podem ter abafado os disparos”, relembra.
Thaíse reitera que não quer utilizar o fato a seu favor. “Muito menos dar uma de coitadinha. Desde já mando um recado para os deficientes de Alagoas: ‘eu quero trabalhar’. Essa é a minha bandeira, a acessibilidade é o meu tema de campanha”, prioriza. Sobre a diferença entre as duas candidaturas – municipal e estadual –, a vereadora reconheceu que a diferença é gigantesca.
“Não dá para comparar as duas. Para a Assembléia Legislativa do Estado são 102 municípios. Além dos grandes bairros de Maceió, que são como cidades. É muito cansativo. Mas o carinho que estou recebendo, de todos, me incentiva a seguir em frente. Por isso, digo a todos que estou bem e não vou desistir de minha caminhada”, concluiu Thaíse.










