Na manhã desta sexta-feira (24), funcionários da rede Bompreço fazem paralisação, na unidade do bairro Ponta Verde, em Maceió. Eles cobram melhores condições de trabalho, e reclamam que funcionários não têm folga nos dias programados. A greve deve acabar quando o sindicato for atendido.
Para o diretor do Sindicato dos Supermercados, Alexandre Felix, uma pauta de reivindicação extensa está sendo apresentada à coordenação do supermercado. “Vamos continuar em greve até o sindicato ser atendido. Eles alegam que em Alagoas não tem representação, devido à empresa ser multinacional”, falou Alexandre.
O sindicato ainda apurou denúncias de desvio de funções, banco de horas que prejudica a folga, jornada de trabalho que ultrapassa 8h de trabalho e péssimas condições de trabalho. Outras greves podem acontecer no mês que vem, segundo Felix.
Funcionários de outras unidades foram envidados para suprir a demanda para conseguir funcionar. “O que mais acontece no Bompreço é desvio de funções. Por exemplo, colocaram agora pela manhã outras pessoas para manter o supermercado em funcionamento”, disse o sindicalista.
Clientes aproveitaram a greve para criticar alguns setores da empresa, como o atendimento nos caixas. No Bompreço da Pajuçara dois operadores de caixa atendem clientes na fila de pequenas compras gerando filas enormes e muita reclamação.












