Bancários de Alagoas e de todo o Brasil podem entrar em greve por tempo indeterminado na próxima semana, caso a proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não seja aceita pela categoria. No Estado, a assembleia geral acontece na próxima terça-feira (28) à noite, na sede do Sindicato dos Bancários de Alagoas, no bairro do Centro.
Na oportunidade também serão avaliadas as propostas do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste para as reivindicações específicas dos seus funcionários. Com as propostas rejeitadas ontem pela Fenaban, a categoria votará a deflagração da greve, que deve atingir todos os bancos.
Os bancários reivindicam reajuste de 11%; melhoria da Participação nos Lucros e Resultados (PLR); valorização dos pisos salariais; elevação dos auxílios refeição/alimentação e creche/babá; combate às metas abusivas; fim do assédio moral; plano de carreiras, cargos e salários em todos os bancos; proteção ao emprego; mais contratações; auxílio-educação; e segurança contra assaltos.










