Policiais militares pertencentes ao 2º BPM estouraram na tarde desta quarta-feira (22) uma boca de fumo em União dos Palmares. Na ação, seis pessoas foram presas e com o grupo, a PM apreendeu drogas, dinheiro e material para embalar entorpecentes.
A boca de fumo funcionava em uma falsa lanchonete, na praça da Cohab 1, em União. Foram apreendidas 240 bombinhas de maconha, oito pedras pequenas e seis grandes de crack, além de R$ 29 em espécie e uma grande quantidade de moedas.
De acordo com o tenente Franklin Melo, que comandou a operação, a polícia já vinha observando a movimentação das casas há algum tempo. “Hoje resolvemos abordar um rapaz que saiu do local e com ele encontramos duas bombinhas de maconha. Optamos por antecipar a ação e fechar o cerco”, informou o oficial.
Foram presos: Ewerton da Silva Gomes (21); Carlos André da Silva (19); conhecido como “Vaquejada”, José Welton Cândido da Silva (22); Jessé da Silva Nascimento (23) e o proprietário do estabelecimento, Ivanildo Marques (20).
O adolescente E.C.S.C., de 15 anos, também foi apreendido. O material e os envolvidos foram encaminhados a DRP local para serem tomados os procedimentos legais.
