Com objetivo de ajudar a desinibir os servidores municipais, e de melhorar as atividades dentro e fora do trabalho, a Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Comarhp) realiza nesta semana, no auditório da Prefeitura, uma qualificação, com carga horária de 20 horas, sobre como falar em público, com estilo e confiança.
Os aspectos abordados pela pedagoga Célia Leite durante o curso, nesse segundo módulo, são: revisão dos conceitos e estrutura da linguagem e as características físicas do comunicador; investimento em técnicas de controle de medo, da timidez e da inibição; avaliação e ajustes nas estruturas individuais de respiração, voz, dicção, pronúncia, tonalidade, timbre, ritmo e articulação; exercícios de expressão, postura e gesticulação; exercícios de fala estruturada e improviso, com filmagem; avaliação do videotape individualizado, feedback estruturado e preparação para entrevista televisiva.
De acordo com a facilitadora Célia Leite, o interesse dos servidores tem sido cada vez maior. Com isso, eles sairão mais preparados para as diversas situações do dia-a-dia, como por exemplo, o aprimoramento da habilidade em falar em público.
A locutora do Mercado da Produção, na Levada, Angela Cláudia, disse que através de qualificações como essa, aprendeu a maneira de respirar corretamente durante a fala em público, e de controlar o nervosismo nas mais diversas situações.
Benefícios
Na abertura do curso, o diretor jurídico da Comarhp, Max Morais, parabenizou os servidores participantes e disse que a busca pela qualificação ajuda a diminuir a dificuldade de falar em público, e torna os servidores municipais mais preparados para lidar com diversas situações do seu dia-a-dia.









