O comandante da Polícia Militar de Alagoas, Dário César Cavalcante, visitou o procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, para informar que a corporação está à disposição do Ministério Público Estadual. O encontro foi o primeiro entre o PGJ e o novo comandante, que tomou posse na função no final do mês passado. A reunião foi acompanhada pelo coronel Luciano Silva, pelo promotor de Justiça Luiz Vasconcelos e pelo tenente-coronel Marcus Aurélio Pinheiro, chefe da Assessoria Militar do MPE.
Na conversa Dário César lembrou a participação de Eduardo Tavares na aula inaugural dos novos soldados da PM, que aconteceu no início da semana no Centro de Convenções. O comandante também pontuou como pretende atuar no comando da corporação e quais serão as estratégias utilizadas para redução da criminalidade. O oficial ainda elogiou a atuação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e disse que em sua gestão pretende continuar com a parceria entre as duas instituições.
Eduardo Tavares afirmou que a sociedade precisa muito da presença cada vez mais efetiva da Polícia Militar para garantia de segurança. Ele acredita que o novo comando efetuará essa missão. O procurador-geral informou, ainda, que em breve estará em funcionamento o Ministério Público Comunitário – iniciativa pioneira no Brasil e que pretende atuar dentro das comunidades para redução de conflitos, e a consequente redução da violência. O projeto será implantado no Vergel.










