A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente realizou, na manhã desta terça-feira (21), mais uma etapa do projeto Café no Parque. A Associação dos Diabéticos e Hipertensos foi a instituição convidada a participar do evento, que tem entre os principais objetivos divulgar o Parque Municipal de Maceió, firmar parcerias e estreitar a relação entre o ser humano e a natureza.
Foi a primeira vez que membros da associação tiveram a oportunidade de conhecer de perto as belezas do Parque Municipal. Durante cerca de duas horas, eles percorreram algumas das principais áreas daquele espaço ecológico, como a Floresta da Fama, Trilhas Cidadãs, o Pau Brasil e o Lago do Jacarés.
Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Ramalho, este contato é fundamental para que o cidadão estreite seus laços com a natureza e passe a praticar um estilo de vida mais sadio. “Realizamos esse projeto há dois anos e desde o início percebemos o quanto estar aqui, diante de tanta beleza, provoca reações positivas nas pessoas. Muitas delas nem imaginavam que tinham, próximo de onde residem, a oportunidade de ter um contato com diversas espécies da Mata Atlântica e animais silvestres”, disse ele.
Além de conhecerem as principais atrações do parque, os convidados participaram de um café regional. Um dos pontos altos do evento é a visita ao Lago dos Jacarés, onde as pessoas têm a oportunidade de ver os animais se alimentado e de conhecerem o seu habitat.
Segundo o presidente da Associação dos Diabéticos e Hipertensos, Geronimo Ferreira, as belezas do Parque Municipal encantaram a todos de uma forma que novas visitas já estão sendo agendadas. “Esta será a primeira vez de muitas que iremos fazer nossos encontros no parque. Para quem defende um estilo de vida mais saudável não pode pensar em estar em outro lugar que não seja aqui”, disse ele.










