A organização da Braskem Eco Run 2010 promoveu, nesta segunda-feira (20), na sede da empresa petroquímica, no Pontal da Barra, uma reunião que contou com a participação de diversos segmentos da sociedade para discutir detalhes da corrida programada para o próximo domingo (26). A Eco Run traz aos circuitos de rua os princípios de consciência ecológica e sustentabilidade. A prova inova por dar ênfase ao conceito ambiental e conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e da Organização Arnon de Mello (OAM).
A prova tem largada prevista para as 8h e terá duas distâncias – 5 e 10 quilômetros. O percurso vai da Praça Multieventos, na orla da Pajuçara, até a sede do Alagoinhas, em Ponta Verde, e vice-versa. A previsão é que reúna cerca de dois mil participantes e as inscrições ainda podem ser feitas até a sexta-feira (24). O encontro desta segunda-feira reuniu representantes da Polícia Militar, 59º BIMtz, Corpo de Bombeiros, superintendências municipais de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) e de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), e órgãos responsáveis pela logística do evento, para que todo o planejamento seja uma sucesso, já que a Eco Run vai promover mudanças no trânsito da área no sábado, para instalação de toda a estrutura do evento, e no domingo, para isolamento de ruas.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Canuto, com essa mudança de conceito que a Braskem adota, dando importância à questão ambiental, quem comparecer para prestigiar a corrida vai poder ver estandes com trabalhos recicláveis que estarão expostos num espaço próprio, bem como se inteirar de temas relacionados à questão ambiental.
“Acreditamos mais uma vez na força dessa parceria com a Prefeitura e a Organização Arnon de Mello (OAM) para que esse evento seja marcado pelo sucesso, a exemplo do que aconteceu na edição anterior”, disse o jornalista Milton Pradines, diretor de Marketing da Braskem.










