É sempre assim toda a vez que o CRB joga para se livrar do rebaixamento deixa seu torcedor com o coração na mão, na tarde de hoje até os 25 minutos do segundo tempo o Galo estava rebaixado, mas o gol salvador veio, embora classificação não.

O Jogo

O CRB começou o jogo tentando colocar pressão e teve uma boa chance para aos oito minutos, mas a partir daí o time alagoano sentiu o nervosismo e o ABC começou a atacar.

Nos primeiros 15 minuto o time de Natal teve três grandes chances de abrir o placar e o galo só respirou aos 16 com uma jogada de Junior Amorim. Ainda sim o time visitante dominava o jogo até com facilidade.

Na base da garra o CRB começou a equilibrar o jogo por volta dos 30 minutos e logo depois Junior Amorim cabeceou forte e o goleiro do ABC defendeu com os pés.

No fim da primeira etapa cada time teve uma chance, a do ABC em uma falha da zaga regateana e a do Galo no chute do lateral Rafinha

Segundo Tempo

Tendo que fazer um gol para se livrar do rebaixamento o CRB entrou na segunda etapa com mais disposição que no início do jogo, aos 7 quase que Junior Amorim abre o placar, aos 11 foi a vez do meia Ewerton.

Aos 22 minutos o CRB soube do gol do Salgueiro contra o Alecrim e naquele momento só uma vitória salvava o Galo, e ela veio, um minuto depois o atacante Luciano Dias recebeu um cruzamento de Ewerton e completou bonito para delírio da torcida.

A partir dão o Galo foi para cima pois mais dois gols davam a classificação, só que aos 32 minutos o ímpeto do Galo foi freado com a paralisação do jogo por falta de ambulância no Estádio, mais uma vez.

Depois da volta da ambulância o jogo retornou mais morno, e o CRB preferiu administra o placar a se arriscar e poder ser rebaixado. O apito final trouxe alívio a torcida e o CRB segue mais um ano na SerieC.

Ficha Técnica

CRB(AL) 1 x 0 ABC(RN)

Campeonato Brasileiro – Série C – 1ª Fase – 8ª Rodada

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)

Árbitro: Devarly Lira do Rosário(ES), Assistentes: Ailton Farias da Silva(SE) e Victor Oliveira Cruz(SE)

Cartões Amarelos: Joilson, Luciano Dias(CRB) Renatinho, Claudemir, João Paulo, Pio(ABC)

Gols: Luciano Dias(CRB) 23’ do 2º tempo

CRB: Hudson; Leandro, Alexandre e Ítalo(Edmar); André Cunha, Lê, Joilson(Dio), Ewerton e Rafinha; Junior Amorim(Renato Silva) e Luciano Dias

Técnico: Edson Ferreira

ABC: Wellington, Edson, Tiago Garça, Leandro e Renatinho; Ewerton César, Pio, Claudemir(Felipe Moreira) e Gabriel(Diego Padilha); João Paulo e Éderson(Eraldo)

Técnico: Leandro Campos