Maceió vai ganhar oito novas agências da Caixa Econômica Federal (CEF), boa parte delas na parte alta da capital. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (9), pela superintendência do banco em Alagoas, durante um café da manhã que reuniu prefeitos e diretores de diversos órgãos do Estado. Além da capital, também serão abertas agências em outras seis cidades do interior, totalizando 14 novas unidades no estado.
Segundo o superintendente da Caixa em Alagoas, Gilberto Occhi, os bairros da parte alta da cidade, como Benedito Bentes e Serraria, são alguns dos contemplados, devido ao crescimento habitacional na região. “Só na região do Benedito Bentes estão sendo investidos recursos para mais de dez mil novas moradias”, revela. “E a Caixa se preocupa em dar atendimento para essas pessoas”, completa.
Já o prefeito Cícero Almeida conta que sugeriu ao banco, durante um encontro que teve com o superintendente regional da Caixa, a abertura de uma agência no bairro do Jacintinho, um dos mais populosos de Maceió. “A Prefeitura é parceira da Caixa e a Caixa também é parceira do município. O banco é um aliado de primeira linha de Maceió”, diz Almeida.
Na capital, serão construídas agências nos bairros de Ponta Verde, Tabuleiro (uma próximo ao Makro e outra próximo à Polícia Rodoviária Federal), Serraria, Benedito Bentes, Mangabeiras, Jacintinho e Jatiúca. Em Mangabeiras, a Caixa ainda avalia se a agência será construída nas avenidas Álvaro Calheiros, João Davino ou Álvaro Otacílio, na região da orla.
Já no interior serão beneficiadas as cidades de Murici, Teotônio Vilela, Maragogi, Atalaia, Arapiraca e Marechal Deodoro. Segundo o superintendente nacional da Caixa na região Nordeste, Nelson Antonio de Souza, as novas agências devem gerar cerca de 300 empregos diretos em Alagoas.









