“Como posso estar comprando donativos do Corpo de Bombeiros, se recentemente nesta tragédia das enchentes eu doei, como cidadão alagoano, meia toneladas de alimentos. Tenho certeza que Deus vai mostrar toda a verdade sobre esta calunia que estão criando contra Minha pessoa”, foi com essas palavras que o deputado estadual Marcos Barbosa (PP), iniciou a entrevista com o Portal CadaMinuto.

Por telefone, a reportagem entrou em contato com o parlamentar para ouvir o parlamentar que foi supostamente denunciado por uma carta anônima endereçada a promotora Cecilia Carnaúba e que chegou as mãos do jornal Gazeta de Alagoas, e que aponta Barbosa como pivô de um novo desvio de donativos da Sede do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

Marcos Barbosa disse que fez um requerimento endereçado a Polícia Federal, a Ordem dos Advogados do Brasil, ao Ministério Público Estadual e ao Próprio Corpo de Bombeiros, solicitando que todos os fatos sejam apurados e mostrados a sociedade alagoana.

Barbosa apela para a PF começar a investigar o caso e venha a público relatar de onde partiu todas as informações caluniosas.

“Quem não deve não teme. Peço a Deus que a Polícia Federal entre neste caso e mostre de onde partiu essas calunias, e que o povo alagoano conheça toda a verdade, pois jamais eu iria fazer isso. Desafio a qualquer pessoa provar essas denúncias”, apela o parlamentar.

O parlamentar disse ainda que procurou todos os órgãos porque não existe no momento ninguém mais interessado do que ele no desfecho desse fato.

“Estou fazendo um outro requerimento esta semana endereçado ao presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado estadual Fernando Toledo, para seja aberto um processo na Comissão de Direitos Humanos e as providências venham a ser tomadas”, emendou.

De acordo com o parlamentar, os alimentos que foram doados por ele recentemente – meia tonelada – foram comprados na Distribuidora Manda Brasa Alimentos LTDA.

A reportagem entrou em contato, por telefone, com um oficial do Corpo de Bombeiros, que preferiu não ser identificado temendo represálias e, ele disse que os militares da corporação estão chateados com a notícia que foi divulgada no último final de semana.

“Tenho certeza que isso é mais um caso político do que um desvio propriamente dito. Estamos chateados com o que estão fazendo com a instituição Corpo de Bombeiros, porque este ano, eu ainda não presenciei o deputado Marcos Barbosa aqui em nossa corporação. Outra coisa: Todos nós estamos chateados com essas calunias, porque mancham a credibilidade que o CBM tem perante a sociedade. Isso é mais uma mentira que está sendo plantada por quem não tem o que fazer”, afirmou um oficial do CBM.

O oficial disse ainda que esta carta que foi entregue ao MPE não merece nenhuma credibilidade, porque não trás os nomes dos militares envolvidos no caso.

Segundo Marcos Barbosa, durante toda a semana ele recebeu apoio de vários políticos e amigos, correligionários ou não. “Ate mesmo adversários me ligaram” explicou ele.

O deputado finalizou dizendo que as medidas judiciais cabíveis já foram tomadas, mas que ele só vai falar no tempo certo.