Os candidatos majoritários da Frente Popular por Alagoas, Eduardo Bomfim (PCdoB), Ronaldo Lessa (PDT) e Renan Calheiros (PMDB), iniciaram a agenda deste fim de semana com uma grande carreata que percorreu sete bairros e povoados da Grande Maceió, onde foram recebidos com muito entusiasmo pela população.

A concentração teve início às 15h, em frente ao terminal de ônibus do Clima Bom. Depois de percorrer o bairro, a caravana seguiu para Rosane Collor, Osman Loureiro, Feirinha, Fernão Velho, ABC, e, finalmente, Rio Novo. Além de Bomfim, Ronaldo e Renan, participaram da carreata o candidato a deputado federal Jurandir Bóia (PDT) e lideranças comunitárias da parte alta de Maceió.

 

Segundo Eduardo Bomfim, candidato ao Senado, foi possível identificar problemas comuns à periferia de Maceió, que precisam ser resolvidos com parcerias entre o Governo do Estado, Municipal e Federal, como a falta de saneamento básico e planejamento urbano. “Precisamos manter um canal de negociação com os Ministérios, para que projetos como o PAC venham para Alagoas, e esse papel é do senador”, detalhou.

Hoje(sábado), os candidatos majoritários passam o dia em Arapiraca, onde se reunirão com grupos empresariais supermercado Unicompra(única rede de bandeira genuintamente alagoana) e Coringa e agricultores familiares.

Em Arapiraca,o carro chefe que empurra a Frente Popular é o prefeito Luciano Barbosa(PMDB) que promete fazer Lessa e Renan,os mais votados da história politica de Arapiraca,mesmo enfrentando o populismo da mulher, Célia Rocha,ex-prefeita que apoia Collor e a outra banda que sempre esteve unida com Celia e Luciano, que agora se dividiu para apoiar o tucano Teotonio Vilela,sempre foi bem votado nas duas eleições de senador: a primeira foi o mais votado e o Renan,o segundo mais votado e a outra, Renan foi o mais votado e Téo,o segundo mais votado.