O comandante-geral da PM, coronel Dário César, reuniu, na tarde de quarta-feira (1º), representantes das Associações dos Oficiais Militares Ativos e Inativos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (Assomal e Assorpobom). O objetivo foi estabelecer um primeiro contato do comando com as entidades representativas das classes dos oficiais.

Para o presidente da Assomal, coronel da Reserva Remunerada José Praxedes, a interação entre as representações de classe militares é extremamente salutar para a tropa.

“Haverá apoio mútuo entre o comando e as associações para a promoção de debates com o Governo. Nosso objetivo é atender às melhorias para o público interno. Trabalharemos em parceria e à serviço da corporação”, destacou o oficial.

No mesmo sentido, o presidente da Assorpobom, coronel da reserva Remunerada José Ferreira Campos, complementou que apesar de estarem na reserva ou reformados, os militares têm na figura do comandante-geral o gestor da instituição a qual pertenceram quando na atividade, bem como quanto na inatividade, na reivindicação dos direitos da classe. “Ele é nosso comandante também”, frisou.

Uma das propostas levantadas e acolhida pelo coronel Dario César foi a realização de um amistoso desportivo entre membros das instituições militares e os associados das entidades de classe. O objetivo é proporcionar uma maior interação entre os segmentos da ativa e da reserva.

Nos próximos dias, o comando da corporação deve estabelecer os primeiros contatos também com as associações dos Cabos e Soldados e dos Sargentos e Subtenentes da corporação.