Projeto é lançado com homenagens à Mestra Hilda

01/09/2010 13:37 - Maceió
Por Redação
Image

Foi lançado da tarde desta quarta-feira, (01), no Teatro do Centro Cultural Sesi, na Pajuçara, o Projeto Os Mestres Vão à Escola, que beneficiará alunos de rede municipal de ensino de Maceió. O projeto é uma parceria entre a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), por meio do Ponto de Cultura Chã de Folguedos que é administrado pelo órgão, e a Secretaria Municipal de Educação através da Coordenação de Arte e Cultura.

O evento foi marcado por homenagens à mestra Hilda, que faleceu na última terça-feira (31) aos 89 anos, e teve apresentações de alunos das escolas Cecília Carnaúba e José Correia da Costa e do Grupo Teatral Fulanos e Sicranos com contos de Cordel.

“Em memória à mestra Hilda espero que essas crianças não deixem morrer toda essa nossa cultura”, disse Mamá Omena, presidente da FMAC. A proposta do projeto é que durante três meses sejam formados grupos folclóricos nas escolas.

Entre os folguedos a serem trabalhados e que foram solicitados pela comunidade escolar estão o guerreiro, o pastoril, o coco de roda e as baianas. Serão contempladas escolas de oito regiões da capital: Escola Major Bonifácio da Silveira, Escola Profª Maria José Carrascosa, Escola Almeida Leite, Escola José Correia Costa, Escola Marechal Floriano Peixoto, Escola José Carneiro, Escola Jayme de Altavilla e Escola Eulina Ribeiro Alencar.
 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..