As pessoas que nasceram depois de 1981 são so que mais usam aplicativos de geolocalização porque tendem a ser menos exigentes com a privacidade na internet do que as que nasceram antes delas, revelou o executivo-chefe da Loopt, empresa que faz aplicativos de geolocalização (informações do GPS).

Segundo a empresa, os serviços de geolocalização, que permitem aos usuários dizer aos amigos onde estão, são populares entre pessoas jovens, mas ainda não conquistaram a maior parte da população.

Apenas 4% dos americanos já tentaram usar os aplicativos de geolocalização. E só 1% os utiliza semanalmente, de acordo com a Forrester Research.

Em entrevista ao jornal americano The New York Times, Melissa Parrish, analista de marketing interativo da Forrester, diz que essas ferramentas só conquistaram adolescentes de grandes cidades.

Recentemente, o Facebook lançou um serviço de localização chamado Places, que deve aumentar o uso de serviços de geolocalização.

Segundo Melissa, se o Places conquistar os 500 milhões de usuários do Facebook os aplicativos de compartilhamento de informações de localização chegarão às massas.



...