Defensor público geral toma posse amanhã

01/09/2010 15:11 - Maceió
Por Redação

Irá acontecer amanhã (2), às 10 horas, no auditório Aquatune (Palácio República dos Palmares), a cerimônia de posse do Defensor público geral, Eduardo Antônio de Campos Lopes. A posse será dada pelo Conselho Superior da Defensoria Pública.

 

O atual defensor público-geral da Defensoria Pública de Alagoas, Eduardo Antônio de Campos Lopes, foi eleito por unanimidade ao cargo de defensor público-geral. A eleição para o exercício de mandato do biênio 2010/2012 aconteceu durante o mês de junho do corrente ano, na sede da Defensoria Pública de Alagoas.

 

A eleição ocorreu em razão da autonomia administrativa, preconizada pelo artigo 159B da Constituição Estadual.

 

Para o defensor público eleito, Eduardo Antônio Lopes, a eleição foi mais um motivo para o fortalecimento da instituição e de todos os defensores. “É uma etapa cumprida na implementação da autonomia plena da Defensoria Pública e no seu fortalecimento conforme legislação vigente. Configura-se também uma vitória da instituição e da sua classe”, pontua o defensor.

 

O defensor público-geral é o chefe da instituição e a quem compete à administração superior da Defensoria.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..