Congresso reforça a discussão sobre o futuro do transporte de carga no Brasil

01/09/2010 15:20 - Brasil/Mundo
Por Redação

A décima primeira edição do Congresso Nacional Intermodal dos Transportadores de Carga que será realizado dias 22, 23 e 24 de setembro, no SERHS Natal Grand Hotel, em Natal, Rio Grande do Norte, debaterá os principais assuntos que norteiam o futuro do transporte de carga no Brasil.

O Congresso terá sete painéis em que serão abordados temais atuais que estão na agenda de discussão do segmento e de vários setores da economia brasileira, considerados de grande relevância para o desenvolvimento do país, tais como: eleições 2010, renovação de frota de caminhões e meio ambiente, linhas de financiamento, economia e investimentos.

Estão confirmadas as presenças do Jornalista Carlos Sardenberg e o Cientista Político Paulo Kramer, do Diretor Executivo da CNT, Bruno Batista, do Coordenador do Gabinete da Presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) do Departamento Regional do Nordeste, Ricardo Rodrigues, do Gerente de Logística da Vicunha Têxtil S/A, José Nivaldo Tornisiello, do Economista e Consultor da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Raul Velloso, do Presidente da consultoria Sapiens Sapiens Desenvolvimento Integral e colunista das Revistas Você S.A. e Vida Simples (Editora Abril), Eugênio Mussak e do Ministro aposentado do TSE e do STJ, José Delgado.

Simultaneamente ao Congresso estará acontecendo a Feira Automotiva com a apresentação das novas tecnologias para caminhões, pneus, combustíveis, implementos e serviços, com participações confirmadas, dentre outras, da Scania, Volvo, Ford, Randon, BGMRodotec, Petrobrás e Sest/Senat.

O evento, organizado pela Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga (ABTC), com um público estimado em mais de 500 pessoas, representa uma possibilidade de atualização do conhecimento sobre as oportunidades e perspectivas do setor. Para o Presidente da ABTC, Newton Gibson, “O XI Congresso Nacional Intermodal dos Transportadores de Carga possibilitará a discussão e articulação no sentido de encontrar soluções para superar os gargalos que ainda atrapalham o desenvolvimento do setor e também para troca de experiências que contribuíram significativamente para as transformações positivas do segmento.”

As inscrições para participar do Congresso são gratuitas e podem ser feitas através do site www.abtc.org.br/congresso.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..