O posicionamento do Ministério Público Federal (MPF) contra a candidatura de Rosinha da Adefal (PT do B) foi recebido de forma tranqüila pelo partido. Em entrevista exclusiva ao Cada Minuto, o presidente do PT do B, Marcos Toledo, encara a questão como um mero parecer. “Isso não condiz com a realidade”, dispara o advogado.
Em Brasília, Toledo afirma – com propriedade – que isso não significa o posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Estou na cidade e acompanhando diretamente as atividades do pleno. Não acredito que este parecer vigore. Isso vai depender muito de cada Ministro, inclusive do relator. Ele nem sequer foi a julgamento ainda”, esclarece.
A confiança do presidente se fortalece pelo fato do candidato ao Governo do Estado, Ronaldo Lessa (PDT), nunca ter externado uma opinião – pelo menos oficialmente. “Só tomo conhecimento das posturas do partido via judiciário. Eu vejo esta estratégia como uma posição política, mas, nada que impeça o crescimento de nossos candidatos”, fortalece o discurso.
Marcos Toledo diz, sem citar nomes, que os candidatos à Câmara Federal da ‘Frente Popular’ vem crescendo em todo o estado. “Das chapas, os candidatos deputados melhor colocados são os nossos. Inicialmente, a coligação almejava fazer pelo menos três nomes. Mas com as novas pesquisas, acredito que possamos fazer quatro. Cinco já são um pouco demais”, acredita.
Já nas outras coligações, o advogado acredita que cada uma delas deve eleger no mínimo dois nomes. “A do atual governador, inclusive. Eu acredito que a sua chapa não eleja mais do que três candidatos”, alfineta.
