A partir de hoje, todos os servidores públicos de Alagoas que recebem até R$ 2 mil, correspondentes à 1ª faixa salarial, vão passar a receber os salários no final de cada mês trabalhado. A antecipação vai beneficiar 72% dos servidores estaduais.
A notícia foi confirmada na semana passada pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, e o secretário da Fazenda, Maurício Toledo. “O governo do Estado sempre trabalhou e se esforçou para alcançar esta meta, e em função da crise que abateu o Brasil e o mundo não foi possível colocá-la anteriormente em prática. Mas, mesmo existindo a crise, o governo nunca atrasou o pagamento dos servidores”, enfatizou Machado.
Segundo o secretário da Fazenda, Maurício Toledo, a medida foi tomada graças ao pagamento de um débito que a Petrobras tinha com o governo do Estado e que, como agora foi quitado, o Governo priorizou este benefício para os servidores.
“Um trabalho de reestruturação, equilíbrio de finanças e fortalecimento da gestão pública vem sendo desenvolvido nesses quase quatro anos de Governo, e um dos resultados é este benefício aos servidores”, completou Toledo.





