O céu ficou azul e o sol brilhou com força durante todo o dia desta terça-feira (24) nos municípios de Joaquim Gomes, Flexeiras e Messias, na zona da mata alagoana. A alegria da população contagiou a Caravana do Bem, que fez carreatas e caminhadas ao lado do povo e das lideranças locais.

Ao lado de Teotonio Vilela, candidato a reeleição, esteve presente o candidato a vice Thomaz Nonô, o candidato ao senado Benedito de Lira (PP), além dos candidatos a Deputado Estadual Gilvan Barros (PSDB), Regis Cavalcante (PPS), e dos candidatos a Deputado Federal Alexandre Toledo (PSDB), Jaminho (PSDB) e Carlos Alberto Canuto (PSC).

Apoio total em Joaquim Gomes

Logo na entrada da cidade, muitas pessoas aguardavam a chegada da Caravana do Bem. Entre os que esperavam por Teotonio, Laura Augusta da Silva segurava o casal de gêmeos Júlio César e Júlia Fernanda, de dois anos. Ao chegar, o governador deu beijos nas crianças, que brincaram com os óculos do governador.

A comitiva foi recebida pelo prefeito Bida, pelo ex-prefeito Toinho Batista e pelo também ex-prefeito Silvio Gomes, além de dezenas de vereadores e lideranças políticas da cidade.

No percurso, dezenas de cidadãos usavam os aparelhos celulares para filmar a passagem da enorme carreata, como o jovem Aldemir de Omena, de 23 anos. Participando do processo eleitoral pela segunda vez, Aldemir declarou que votará uma vez mais em Teotonio, pois sabe que o governador é o melhor para o Estado. “Ele é um cara legal, tá trabalhando muito por nós, vamos seguindo em frente”, complementou.

Carinho do povo em Flexeiras

Recebidos pela prefeita Silvana Calheiros, pelo vice Marcos Cansanção, além da ex-prefeita Arlene Calheiros e vereadores locais, Teotonio e a Caravana do Bem circularam por todas as ruas do município, recebendo o mesmo carinho oferecido pela maioria dos alagoanos em todas as cidades visitadas por Teotonio.

Em carreata pelas ruas do município, a certeza de que os cidadãos estavam renovando seu compromisso com o desenvolvimento de Alagoas foi sentido em expressões de confiança como o do vendedor Odailson Rozendo, que não só colou o adesivo de Teotonio no peito, como decorou o veículo com adesivos do número 45. “Ele não é bom, é ótimo!”, fezx questão de declarar.

Recepção calorosa em Messias

Uma maré de gente abraçou a comitiva do bem, numa das maiores caminhadas da história do município. No meio do povo Teotonio dançou, pulou, brincou e recebeu dezenas de manifestações de afeto, deixando o governador comovido com tanto carinho vindo de forma espontânea dos cidadãos.

Logo na recepção, a gari Cláudia Maria, ainda com a roupa de trabalho, deu as boas vindas a Teotonio. “Venha abraçar seu povo meu governador. Amamos você e estamos muito felizes te estar ao seu lado no caminho do bem”.

 

No meio da caminhada, todos queriam estar perto de Teotonio. Entre os que disputavam a atenção do governador, o aposentado Lourival Ferreira, que cochichou no ouvido de Teotonio as próximas ações que ele quer ver em seu município. Num abraço apertado, o aposentado incentivou a caravana a continuar sua jornada pela vitória. “O senhor vai ganhar com certeza e com meu voto”, revelou emocionado.

No palanque preparado pela prefeita Vânia Omena, pelo vice Chiquinho e pelo ex-prefeito Jarbas Omena, palavras de apoio ao projeto desenvolvido por Teotonio, que ajudou a colocar Alagoas para frente.

Feliz pela recepção calorosa, o governador agradeceu a presença de tanta gente. “Já participei de diversos momentos políticos aqui nessa cidade, mas essa caminhada de hoje foi à maior que já vi em Messias”, destacou Teotonio, acrescentando que diante de tanta confiança, se vê no compromisso de continuar fazendo o melhor pelos alagoanos.