Maribondo faz festa com a presença de um filho que é líder nacional

23/08/2010 14:40 - Edmilson Teixeira
Por Redação

 

Ronaldo Marques da Silva um garoto pobre que sobrevivia carregando água de cacimba numa carroça de burro, e que deixou Maribondo com os irmãos no início dos anos 70, rumo a São Paulo, estará nesta terça-feira na sua terrinha. Vem para rever amigos e parentes em meio as festividades que acontecem neste dia 24, em comemoração aos 48 anos de emancipação política do município.
 

Desfrutando da sorte que o destino lhe propiciou Ronaldo Marques não esconde o seu passado, onde hoje, se transformou em um dos maiores empresários do país, junto com a família, no ramo de caminhões carretas (cegonhas), que transportam automóveis das fábricas para as concessionárias do Brasil, cuja frota automotiva já ultrapassa mais de 50 unidades. E como se não bastasse, Ronaldo é o presidente nacional do sindicato da categoria, órgão que aglomera pouco mais de 3.500 sócios empresários.


No mês passado, Ronaldo Marques articulou junto com a Defesa Civil do município de São Bernardo do Campo-SP, uma campanha de arrecadação de donativos para os desabrigados das enchentes de Alagoas e Pernambuco. A ação resultou em três carretas lotadas de mantimentos, das quais duas vieram para o nosso Estado. “Ele é um homem pacato e de grande coração, assim como os demais irmãos. E sempre que vem a nossa cidade costuma ajudar parentes e amigos próximos”, disse o primo Val Borges.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..