O cineasta espanhol Pedro Almodóvar começou a filmar nesta segunda-feira (23), em Santiago de Compostela, na Espanha, seu próximo filme "La piel que habito" ("A pele que habito", em tradução livre) protagonizado por Antonio Banderas, e inspirado no romance "Tarântula", do escritor francês Thierry Jonquet.
Almodovar e Elena AnayaPedro Almodóvar e a atriz Elena Anaya nos bastidores de 'La piel que habito, nesta segunda (23). (Foto: AFP)
O filme é inspirado no romance que Jonquet publicou em 1984, que relata quando, a partir da morte de sua mulher em um acidente de carro, um eminente cirurgião plático (dr. Ledgard) se interessa pela criação de uma pele com a qual poderia tê-la salvado.
Neste que será o décimo oitavo filme de Almodóvar, também atuarão Elena Anaya, Marisa Paredes, Jan Cornet, Roberto Álamo, Blanca Suárez, Eduard Fernández, José Luis Gómez, Bárbara Lennie, Susi Sánchez, Fernando Cayo e Teresa Manresa, informou o departamento de imprensa de sua equipe.
Pedro AlmodovarAlmodóvar em frente a um dos cenários de 'La
piel que habito'. (Foto: AFP)
A conselheira de Turismo do município de Toledo, Milagros Tolón, disse nesta segunda que a equipe de Almodóvar começou a procurar os locais da cidade nos quais será rodada a primeira parte do longa-metragem, iniciada nesta segunda-feira em Santiago de Compostela.
A filmagem, de onze semanas de duração e um custo de 10 milhões de euros, será feita em Santiago de Compostela e no Pazo de Oca, em A Estrada, e conta com a colaboração da Secretaria de Cultura e Turismo de Xunta de Galícia.
Além da Galícia, o filme também será rodado em Madri, Toledo, em uma casa de campo a poucos quilômetros da cidade, graças ao apoio do governo de Castilla La Mancha.
Almodóvar voltou a colaborar com técnicos assíduos em sua filmografia, como José Luis Alcaine, diretor de fotografia, José Salcedo, montador, e o músico Alverto Iglesias.