Apesar dos protestos de alguns inquilinos, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio iniciou a demolição de um prédio da rua 3W, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste. Os funcionários da prefeitura fazem a derrubada de forma manual, com picaretas e marretas e, segundo a Seop, não há perigo mesmo para os que se recusaram a deixar os andares inferiores até o momento.
Os moradores do prédio afirmam que não receberam notificação, mas a assessoria da prefeitura diz que todos foram avisados na segunda-feira. Além disso, os funcionários da Seop estariam auxiliando os inquilinos a remover móveis e outros pertences.
A Seop informou que o prédio não tem o "Habite-se" e que a obra estava embargada. "Independentemente do local apresentar riscos de segurança ou não, é uma obra irregular. Todas as obras irregulares serão derrubadas", afirmou uma assessora da secretaria.