Vacinação contra a pólio já imunizou 72.089 crianças na capital

16/08/2010 14:00 - Saúde
Por Redação

Na parcial divulgada na manhã desta segunda-feira (16), pela coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), das 85.184 crianças de zero a cinco anos da capital já foram vacinadas 72.089, o que corresponde a 85%, percentual bem próximo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 95%.

O Dia “D” foi marcado pela alegria e descontração do palhaço Pitache e Equipe, que realizaram brincadeiras para crianças que estiveram presentes no último sábado (14) na Unidade de Saúde da Pitanguinha. Durante todo o dia a SMS disponibilizou 58 Unidades de Saúde e 137 pontos volantes espalhados por toda cidade, o que facilitou o acesso para toda a população.

“Quem ainda não vacinou seu filho terá até sexta-feira (20) para garantir sua imunização contra a pólio, doença que está erradicada no Brasil. Até lá, a aplicação da dose continua a ser feita em todas as unidades de saúde do município”, afirmou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Maceió, Juliana Cavalcante.

A poliomielite é uma doença que pode causar paralisia infantil, e embora o último caso no país tenha sido registrado há mais de duas décadas, o vírus ainda circula em algumas partes do mundo. Por isso é importante manter a vacinação em dia, para evitar que o vírus volte a circular no país.

A abertura da campanha contou com as presenças do diretor de Vigilância em Saúde, Carlos Eduardo da Silva – representando o secretário municipal de Saúde, Francisco Lins, da coordenadora do PNI, Juliana Cavalcante, da diretora médica da U.S. da Pitanguinha, Mônica Rufino, da diretora administrativa, Alzira Alves, além de técnicos do PNI municipal, servidores da unidade e usuários.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..