Teotonio lamenta não ter implantado uma politica salarial para os servidores

16/08/2010 12:22 - Geral
Por Redação
Image

 

Dando sequência à rodada de entrevistas com os candidatos ao governo de Alagoas, realizadas pelas rádios Difusora AM e Educativa FM (Maceió e Arapiraca), os radialistas Elias Ferreira e Marcos Vasconcelos sabatinaram nesta segunda-feira, 16, o atual governador e candidato a reeleição Teotonio Vilela Filho, do PSDB.

Teotonio disse que se sente frustado   por não ter dado reajuste aos servidores públicos, no entanto,reconheceu que jamais Alagoas teve tanta obras, tornando todo o Estado e    um canteiro de obras.

Ele responsabilizou a Lessa que impediu de fazer uma  politica salarial, onde foi prejudicado perlo "rombo" herdado por Lessa no valor de R$ 480 milhões.

O candidato respondeu a questões sobre educação, emprego e renda, dívida com a União, infra-estrutura, segurança pública, Canal do Sertão, saneamento básico, industrialização, criação de hospitais e novos leitos, interiorização do SAMU, dentre outros temas. Teotonio Vilela ressaltou seu apoio à candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência da República e dos planos traçados para Alagoas, caso os dois sejam eleitos.

Vilela falou ainda sobre realizações e investimentos realizados em seu governo, acerca da frustração em não ter recursos para, neste primeiro mandato, reajustar os salários dos servidores, mas que pretende fazê-lo se reeleito, recuperando os níveis salariais. Ainda sobre o funcionalismo público, comentou sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, a intensificação dos cursos de capacitação realizados pela Escola de Governo e sobre o pagamento do FGTS.

As entrevistas, que acontecem das 8 às 9 horas, prosseguem até esta quarta-feira. Amanhã será a vez do ex-governador e candidato Ronaldo Lessa, do PDT. O último entrevistado será Mario Agra (PSOL), na quarta, 18, finalizando a rodada de entrevistas com os candidatos ao governo do Estado. A ordem das entrevistas foi determinada por sorteio realizado no dia 14 de julho, com a presença de representantes de todos os candidatos.

Os ouvintes podem acompanhar as entrevistas pelo prefixo da AM960 da Rádio Difusora e 107,7 MHz da Rádio Educativa FM, e nas emissoras do interior do Estado Rádios Educativa FM (Arapiraca), Palmares (Maceió) e Correio do Sertão (Santana do Ipanema), que estão em cadeia. Os internautas também podem conferir as entrevista pelos portais www.izp.al.gov.br e o www.cadaminuto.com.br. E, para quem não acompanhou as entrevistas já realizadas, elas poderão ser acessadas no site do IZP, no link “Eleições 2010”, e ouvir na íntegra.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..