MP consegue afastamento do prefeito de Novo Lino

16/08/2010 12:47 - Maceió
Por Redação
Image

O Ministério Público Estadual, após ingressar com uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa, conseguiu o afastamento imediato do prefeito de Novo Lino, Everaldo Barbosa. A decisão do juiz Ney Alcântara foi tomada nesta segunda-feira (16), três dias após a execução de um mandado de busca e apreensão de documentos na Prefeitura Municipal. As investigações iniciais do MPE constataram um desvio de R$ 990 mil nas fraudes de licitações. A Justiça autorizou ainda a posse do vice-prefeito, Jodival Monteiro.

De acordo com o promotor de Justiça Jorge Bezerra, a Ação Civil Pública foi resultado de uma investigação que apontou um esquema fraudulento que envolvia 11 empresas, todas beneficiadas de alguma forma nas licitações do município. O golpe contava com a participação de seis servidores municipais, entre eles, o procurador-geral do município de Novo Lino, Jadson Coutinho – todos foram judicialmente afastados.

A Justiça suspendeu todos os contratos, inclusive os pagamentos. Em alguns casos, os serviços eram contratados sem que a comissão de licitações fosse avisada ou até existiam contratos em branco já assinados pelo prefeito. “São fraudes grotescas, que lesam não apenas o serviço público, mas o cidadão em geral”, afirmou o promotor.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..