Rodada tem luta de Fluminense e Corinthians pela ponta

08/08/2010 10:44 - Futebol
Por Redação

Fluminense e Corinthians têm se alternado na liderança do Brasileirão. Neste domingo, quando acontecem sete jogos, os dois voltam a campo, na esperança de terminar a 13.ª rodada na primeira colocação do campeonato. No momento, a vantagem é do time carioca, que lidera com 26 pontos, mas os corintianos aparecem logo atrás, com 25.

O compromisso do Fluminense neste domingo é fora de casa. O time vai ao estádio Olímpico, em Porto Alegre, para enfrentar um Grêmio que luta para sair da zona de rebaixamento. O Corinthians, por sua vez, jogará ao lado de sua torcida: no Pacaembu, recebe o Flamengo, que luta por vaga no G-4, o grupo dos quatro primeiros colocados da competição.

Enquanto o Flamengo tenta entrar, o Ceará luta para se manter no G-4. Ainda sem vencer após a paralisação para a Copa do Mundo - foram três empates e duas derrotas -, o time cearense precisa acabar com o jejum neste domingo, quando recebe o lanterna Atlético Goianiense, no estádio Castelão, em Fortaleza, para permanecer no grupo dos quatro melhores.

Para o São Paulo, a rodada deste domingo representa a chance de começar uma reação, após a eliminação na semifinal da Copa Libertadores, na última quinta-feira, diante do Internacional. Com a demissão do técnico Ricardo Gomes, o time será comandado pelo interino Milton Cruz contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Outro que busca vida nova é o Vitória. Depois de perder o título da Copa do Brasil para o Santos, na última quarta, o time baiano se concentra agora no Brasileirão. E faz neste domingo contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, um duelo entre duas equipes que lutam para se afastar da zona de rebaixamento do campeonato.

Também na luta contra o rebaixamento, o Goiás recebe o Palmeiras no estádio Serra Dourada, em Goiânia. No lado palmeirense, o técnico Luiz Felipe Scolari tem mais uma chance de conseguir sua primeira vitória neste retorno ao clube - já são três empates e uma derrota -, para tentar embalar e encostar nos primeiros colocados.

No outro jogo do dia, o Cruzeiro encara o Prudente, em Ipatinga (interior de Minas Gerais) - o Mineirão está fechado para reforma -, pensando em entrar no G-4. Deveria acontecer mais uma partida neste domingo pelo Brasileirão, entre Santos e Internacional, mas foi adiada para que o time gaúcho possa se preparar melhor para a final da Libertadores.

Confira os jogos deste domingo pela 13.ª rodada do Brasileirão:

16 horas

Corinthians x Flamengo - Pacaembu

Goiás x Palmeiras - Serra Dourada

Ceará x Atlético-GO - Castelão

Grêmio x Fluminense - Olímpico

18h30

Atlético-PR x São Paulo - Arena da Baixada

Vasco x Vitória - São Januário

Cruzeiro x Prudente - Ipatingão

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..