Lula minimiza ação de advogado de Uribe em Haia

08/08/2010 08:37 - Política
Por Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva minimizou, na tarde deste sábado, os efeitos da ação movida pelo advogado Jaime Granados contra o presidente venezuelano, Hugo Chávez, no Tribunal Penal Internacional, em Haia, e na Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

Granados representa o presidente Álvaro Uribe, que deixou hoje o poder. Para Lula, Uribe não é mais presidente e pode fazer o que quiser.

- Eu sinceramente não acho que uma atitude particular de um advogado possar incidir sobre a atitude de um Estado. O advogado fez isso porque quis fazer, mas o Estado colombiano não tem nenhum compromisso com a decisão do advogado - disse Lula, acrescentando, quando questionado sobre o fato de o advogado representar Uribe:

- O presidente Uribe não é mais presidente. Eu, dia 1º de janeiro, quando deixar a Presidência, posso fazer o que quiser, mas quem será presidente do Brasil será outra pessoa.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..