Em Curitiba, São Paulo tenta recomeçar ante Atlético-PR

08/08/2010 08:59 - Futebol
Por Redação

Se ainda quiser sonhar com o sétimo título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo não pode remoer o fracasso na Copa Libertadores, competição da qual foi eliminado pelo Internacional. O clube está a apenas três pontos de distância da zona do rebaixamento. E o pior: perdeu seu camisa 10, Hernanes, e o técnico Ricardo Gomes. Nada disso, porém, reduz a necessidade de um bom resultado contra o Atlético Paranaense, neste domingo, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

A Libertadores, como sempre ocorre, era a joia do São Paulo no ano. Mas, numa rotina que se repete desde 2006, a equipe perdeu para um adversário brasileiro na competição. A quinta eliminação consecutiva doeu muito e abalou as estruturas do clube. Hernanes partiu para a Lazio, da Itália, e Ricardo Gomes foi dispensado depois de levar o time à terceira posição do Brasileirão em 2009 e às semifinais do Paulista e do torneio continental neste ano.

A diretoria pede tempo para resolver quem será o novo técnico. "Agora teremos algumas semanas de jogos apenas nos finais de semana, então temos um pouco mais de tranquilidade para escolher o nome do próximo comandante", explicou o vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Por enquanto, o encarregado será, outra vez, Milton Cruz. Embora conheça o grupo, o interino mal sabe por onde começar.

Milton já terá a dura tarefa de encontrar um substituto para Hernanes no próprio elenco, já que o clube não pretende se reforçar na posição. Ainda precisará suprir alguma ausência momentânea, por razões físicas. Cléber Santana é o substituto natural. Marlos, que havia perdido posição de titular com Ricardo Gomes, pode entrar na vaga que resta no meio de campo. O setor defensivo ainda é uma incógnita. Alex Silva e Xandão, lesionados, não devem atuar. Sobram Miranda, Samuel e Renato Silva.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..