Corinthians enfrenta o Flamengo em clima de revanche

08/08/2010 09:21 - Futebol
Por Redação

A palavra está proibida no Parque São Jorge, mas o sentimento de revanche, não. Neste domingo, mais de três meses após a precoce eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores, naquela fatídica noite de 6 de maio, com inútil vitória por 2 a 1, o Corinthians volta a receber o Flamengo, no Pacaembu. Às 16 horas, sob a alegação de que é necessário retornar à liderança do Campeonato Brasileiro - hoje com o Fluminense -, o time parte para cima dos rivais com três atacantes.

Dentinho volta após cumprir suspensão e herda a vaga de Bruno César, suspenso. Jorge Henrique e Iarley devem ser os companheiros, com Defederico como opção. Os quatro atacantes sabem que a partida deste domingo - a segunda sob o comando de Adílson Batista - é de vital importância para seguir no time titular. Ronaldo volta na próxima rodada e apenas dois, ou mesmo um, entre os quatro, seguirá na equipe. Isso pelo fato de o técnico ter gostado de jogar com Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César no meio.

Como é de praxe, Adílson não revela se usará os três atacantes, apenas por tê-los utilizado nos trabalhos da semana. "Trabalhei com a formação de três atacantes duas vezes. Mas usei uma outra também, com o Danilo. Vou deixar o Rogério Lourenço (técnico do Flamengo) pensando um pouquinho lá. Tenho ideia do que vamos colocar em campo e vamos pensando. A formação com três atacantes já foi trabalhada aqui, observei as imagens, e pode ser usada sem problema algum", declarou o treinador.

Contra o Palmeiras, sem Dentinho, suspenso, Adílson começou com Iarley e Jorge Henrique. Depois, mudou para o 4-3-3, que os corintianos tanto gostam, com entrada de Defederico. O argentino anda com o ânimo renovado e, apesar de meia no Huracán, sabe que agora terá de lutar por vaga na frente. Bruno César ganhou a camisa 10 e virou intocável. Neste domingo, suspenso, não atua. Mas Jorge Henrique voltou a jogar bem e Iarley cresceu nas últimas partidas.

Num Pacaembu que deve receber bom público, a ordem é buscar o primeiro lugar. "Os times têm de reagir rápido, pois o futebol é muito dinâmico. Precisamos esquecer (a Libertadores), vivenciar o presente, saber que estamos em outra competição. Agora, a nossa situação é um pouco melhor do que a do Flamengo no Brasileiro e vamos buscar a liderança", disse Adílson. Para isso, se faz necessário uma vitória aliada a um tropeço do Fluminense, com um ponto a mais, diante do Grêmio, no Sul.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..