Cargueiro com 17 tripulantes desaparece ao sul de Manila

08/08/2010 11:25 - Brasil/Mundo
Por Redação

Os serviços de resgate filipinos procuram em alto-mar um cargueiro com 17 tripulantes a bordo que desapareceuno sábado, 7, à noite por causa de uma avaria no motor e das fortes ondas, informaram neste domingo, 8, fontes oficiais.

A embarcação foi avistada esta manhã (hora local) por um avião da Guarda Litorânea perto da ilha de Marinduque, 160 quilômetros ao sul da capital, mas o mau tempo impediu que o aparelho se aproximasse mais, segundo o chefe da Guarda Costeira, almirante Wilfredo Tamayo.

Tamayo explicou que a tripulação conseguiu falar por rádio com o proprietário antes de se perder todo o contato com a embarcação de mercadorias, que ia para Manila procedente de Cebu com uma carga de barras metálicas.

Um sistema de baixa pressão tropical provocou nos últimos dias fortes chuvas, vendavais e ressaca na região central das Filipinas, onde as autoridades pediram que se aumentasse a precaução para todos os navios que navegam pela região.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..