Assessoria de shopping diz que policial à paisana começou tiroteio na zona norte

08/08/2010 12:39 - Brasil/Mundo
Por Redação

A assessoria do Santana Parque Shopping informou, na manhã deste domingo (8), que os seguranças do local, baleados durante o assalto a duas joalherias na noite do sábado (7), não reagiram ao roubo. Segundo a assessora, quem reagiu dando início a troca de tiros foi um policial que estava à paisana e fazia compras em uma das lojas roubadas.

A polícia disse à reportagem do R7 não saber informar como começou o tiroteio.

Na manhã deste domingo, a reportagem da Rede Record esteve no shopping e conversou com funcionários das duas lojas. De acordo com informações repassadas por funcionários da JK Alianças, quatro assaltantes invadiram o local em uma ação rápida. Nesta loja, o sistema de câmeras de segurança estaria desligado. Os três funcionários que estavam no local foram rendidos. Eles não souberam informar o montante roubado, mas disseram que estranharam o fato de nenhum dos bandidos usar capuz. Eles estavam apenas com pedaços de esparadrapo grudados no nariz.

Já a Casa das Alianças, segundo funcionários do local, foi invadida por três bandidos. No momento do crime, estavam no local a gerente, três vendedores e um cliente, que seria o suposto policial à paisana que deu início ao tiroteio. Os funcionários disseram que ele estava comprando óculos. Após a invasão, um dos criminosos rendeu a gerente e foi com ela até o cofre do local. Outro ladrão rendeu os funcionários e o cliente e um outro ficou na porta da loja. Eles levaram cerca de 80 alianças e R$ 1.200 em dinheiro do caixa. Quando estavam saindo, o policial à paisana teria sacado sua arma e dado um tiro em direção à perna do assaltante que fazia a gerente refém.

A assessoria do shopping, não passou detalhes sobre o caso, mas disse que, além do segurança baleado na cabeça, um outro segurança foi atingido na mão. Ele também foi levado para o Hospital do Mandaqui, mas foi liberado ainda na noite do sábado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, na segunda-feira (9) será instaurado um inquérito policial.

Baleado na cabeça

Um dos seguranças do local, Alex Pinto, foi baleado na cabeça durante o crime. Na noite do sábado, policiais que atenderam a ocorrência chegaram a informar que ele havia morrido, mas a informação foi negada na manhã deste domingo. Segundo o Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), o homem ficou gravemente ferido e está internado no Hospital Mandaqui, onde deve passar por cirurgia. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde, que disse que a bala está alojada na cabeça do segurança Alex Pinto e que o estado dele é grave.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..