Depois de registrar bons índices nos dois últimos meses, com as vendas para o Dia dos Namorados, Copa e São João, o varejo alagoano inicia agosto com a expectativa ainda mais otimista, com a proximidade do Dia dos Pais, a quarta melhor data de vendas no comércio, perdendo apenas para Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.

Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), a data promete incrementar em aproximadamente 10% as vendas, com o consumidor pretendendo gastar entre R$ 60 e R$ 100 com os presentes. Roupas, calçados, além de eletrônicos e DVDs, estão entre os itens mais procurados para a época.

O superintendente do Maceió Shopping, Robson Rodas, confirma o otimismo e explica que “assim como no restante do país, o varejo alagoano vive um momento de crescimento. Não existe indicador que sinalize movimento contrário. Com a chegada do Dia dos Pais, estamos aguardando um incremento entre 10% e 12% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, quando ainda sofríamos reflexos da crise", avalia.

Ele acrescenta que outro fator que contribui para que as vendas sejam alavancadas neste período é a conciliação da data com as liquidações de inverno. “No final de julho realizamos nossa última grande liquidação e muitas pessoas adiantaram a compra dos presentes para o Dia dos Pais, aproveitando os descontos”.

Investimento

Alexsandro Santos, presidente da Associação de Lojistas do Maceió Shopping, explica que, especificamente para as lojas de moda masculina, o Dia dos Pais é o segundo Natal. “Depois do Natal, não existe outra data tão importante para esse setor”, diz.

Contando com movimento maior, as lojas investem nas campanhas publicitárias e novos produtos. Confiante na movimentação extra, Manuela Moura, gerente da loja de moda masculina Mister’s, destaca que o Dia dos Pais é o “segundo Natal” da loja. “As peças mais procuradas são as camisas e calças. Temos presentes com preços convidativos para o bolso de qualquer filho”, destaca.

Outro exemplo vem da franquia O Boticário. A companhia investiu R$ 19 milhões, entre pesquisa, campanha publicitária e desenvolvimento de produtos para a data e espera aumento de 25% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Para comemorar o Dia dos Pais, o shopping realiza até o próximo dia 08 (domingo) a campanha “Foto Fusion Maceió Shopping”. A partir de R$ 80,00 em compras o cliente ganhará um cupom para participar da campanha. No estúdio montado na praça de eventos, o cliente, após a escolha do tema, com ajuda de tecnologia multimídia, tem seu rosto inserido na foto, no cenário escolhido.